1/22/2011

O que é feito de areia, e o que nao é...


Chapter one

Tudo o que ele se imporava na vida era com a individualidade de cada pequena peça daquelas antiguidades que ele estudava tao minuciosamente, todos os detalhes que somente ele poderia ver. Nenhuma beleza o escapava, o passado se revelava em suas maos, naqueles pequenos vasos, estáduas, que talvez tenham sido tocados por deuses antigos... ou por velhos escravos mortos, que valiam menos do que um desses objetos depois de quebrados, quem poderá dizer? Ele sabe a resposta, mas ainda nao nos disse. Ele continua olhando, focado, seus pequenos objetos, em um universo que nao nos pertence, e que ele perceberia mais tarde, que nao pertence nem a ele, nem a ninguem, pois esse universo nao existe mais! 
E secretamente nos poderia ser revelado que este universo, que ele tanto oberva, talvez nunca tenha existido, e seja somente o produto de uma analise cientifica! Um objeto real com um passado imaginario. Ele agora coloca o objeto de volta em uma caixa, a caixa em uma estante, senta-se, pega outro, com tal decisao que nos faz imaginar que ele está seguindo um roteiro mistico, ou Maia, nao enxergo daqui. O que ele nao nos diz é em que este roteiro é baseado, ou se o roteiro que seduzidos imaginamos é só uma desculpa para ele olhar para outro lado.


7 comentários:

Anônimo disse...

:)

Beto disse...

E falando em roteiro...

Alex Wildner disse...

Para desconhecido - ":)"

Para Beto - Prometo que essa semana sento minha bunda e começo a escrever, juro. Nem essa vida, e nenhuma outra vida de trabalho me merece! hahaha
Tenho várias ideias na cabeça, mas e meu lado prático, onde foi parar? hahaha
Como está sua jornada de piloto? Por favor, depois que começar a voar, nao escreva nada sobre um príncipe criança que voce encontrou por aí em uma alucinaçao, ok? Depois disso, sumimos, reza a lenda!

Roteiro, essa semana sai o primeiro capítulo!!!

Beto disse...

Príncipe não, mas dizem que quando se voa para o norte do Brasil encontramos princesas crianças. Mas parece que dá cadeia.

Pensador Nato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alex Wildner disse...

Removeu, por que, Pensador Nato? Porque tinha seu e-mail? hahaha

Velho Santiago disse...

Acabei de te citar: www.velhosantiago.blogspot.com.

Abraços.