8/11/2009

Veuve and Bourb - A(s) Receita(s)...



Para pouco mais de 2 mol de leitores (7% da média total) que pediram para eu publicar a receita na internet, aqui vai, vinda diretamente da República Tcheca, de um querido que faz tanta falta, que faz tanta falta, que eu não sei mais nada... Enfim, logo nos veremos, e para nós, solitários nos modos, estilos e alma, um brinde!


“Querido Alexxx,
Seguem abaixo as versões mais importantes do Veuve and Bourb que eu digitei com um sorriso no rosto e muito carinho para você e os seus, divirta-se:


Versões de Veuve and Bourb:


1) De primeira classe: Você com grana, ou tipo uma festa da Dior no Hotel Fasano:
- Em uma taça flute - daquelas altas e magras - sirva 3/4 de Veuve Clicquot geladíssima e complete o resto com qualquer Bourbon (Four Roses ou o bom e velho Jack Daniels).

2) De classe econômica: Você com grana, mas nem tanto ou tipo festa de casamento de uma prima bacana:
- Em um copo de vinho sirva 2/3 de um bom espumante gelado (Chandon Brasil ou qualquer outro vinho de qualidade, mas que seja seco, Brut - para minimizar a ira do inferno) complete com um Bourbon - de preferência - ou o melhor Whisky que houver na casa - usei um Johnny Walker naquela noite, por exemplo.

3) Viajando no compartimento de bagagens e sem passaporte: Você com a grana da balada contada e o passe de metrô na mão, ou tipo reunião de estudantes na rodoviária do Tiete, ou em alguma estação na ultra Zona Leste:
- Em um copo, caneco ou vasilhame limpo, sirva 1/2 de qualquer vinho que fizer espuma (com ou sem chacoalhar, tipo Cidra da Cerezer pra baixo) que esteja frio ou na temperatura ambiente - quente não vale, mas pode botar um gelinho.


Preencha a outra metade com o destilado que mais lhe lembre Whisky (Uísqui, céus!) na cor ou sabor, de preferência ambos (um Teacher's ou Passaport pra baixo). Se você decidir não amarrar, não se esqueça de segurar bem o tchan!

A mistura de drogas com essa bebida não é aconselhável, mas se der muita vontade, pode meio Valium, dos de baixa dosagem, Lexotan nem pensar!

Lembre-se de ficar perto de um sofá bem macio.

Se o negocio é querer dar uma energizada, um Red Bull antes e outro depois podem fazer O truque, nem vou mencionar remédios ou drogas nesse caso - se bem que um Reductil deve dar uma turbinada.
Antes de beber, claro, faça um sinal da cruz e peça perdão a mãe natureza por ir contra todas as suas regras no que diz respeito ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

Servindo essa bebida, não faça muita propaganda, nem ofereça muito, lembre-se que as pessoas vão acordar no dia seguinte e se lembrar de que começaram a noite na sua casa - portanto, que esse não seja o primeiro drink da noite! Eu recomendo no mínimo uns dois Dry Martinis e uma primeira taça de champagne antes de entrar no Veuve and Bourb.

Para os corajosos, é claro, pode mandar de prima e não precisa (aliás, e é até melhor) não ter jantado/almoçado antes. Por ética não incluí o café da manhã no hall das refeições, sendo que quem encara um drink pela manhã, geralmente não está a par da sequência e horários das refeições do dia.
Mande brasa e me conte tudo!


Um super abraço,

J.J. Marcondes"