7/20/2009

Veuve and Bourb



E do alto do lugar para onde sempre se mudam, e se encontram por escolha própria, eles abrem duas garrafas, Veuve and Bourbon...
Não será necessário descrever esses meus queridos colegas, sua essência vai dar o ponto exato do fogo. Sem mais, sem menos. Um tanto que nunca se viu.

-Por isso eu sou assim, me mudo sempre para o mesmo lugar... A diferença entre fazer o que quer, e ser dependente de alguma coisa...
Na verdade eu usei sim. Esses entorpecentes compráveis com receitas médicas chiquérrimas são péssimos! O único excesso que esses pequenos comprimidos possuem é que são suaves demais. Quando estou fraco, tudo bem, acabo por me perdoar sempre!

- Estar deprimido hoje em dia é viver a realidade!

Pausa pequena. Gole.

- Não se diz por aí, mas depressão é o estado mais sincero que um ser humano pode viver. Olhando o mundo atual, é totalmente cabível!

- Acho que vamos ser enforcados se continuarmos com isso!

Pausa. Pensam na forca. Riem.

- A depressão deveria ser mais bem aproveitada, e não ser combatida. Acredito que é exatamente por isso que ela sempre volta...


Gole.
- Porque foi expulsa?... Eu já escrevi algo sobre isso em um texto, concordo. Fugir do entregar-se. Ser expulso de algum lugar sempre dá mais tempero às coisas. Também voltaria se eu fosse uma depressão, mesmo que das vulgares.

Olha para alguém.

- Veuve and Bourb, por gentileza!

A taça vai sendo preenchida.

- Impossível não olhar para os gestos das pessoas e não se deprimir. Então outras pessoas, deprimidas também, claro, mas muito bem remediadas, lidam com aqueles deprimidos como se esses tivessem um defeito, ou pior, como se fossem um problema. Aí é sempre a mesma novidade. Você viu aquele diretor? Nossa! Depois do rompimento com a esposa, e aquele designer de interiores, vive viajando, a esposa dele, dizem, sumiu com outro! Ela está morando duas quadras pra baixo da Louis Vuitton... coitados!



Pensam na situação um pouco...


– Coitados? Tenho pena deles, voltem logo para seu zoológico! Sua jaula já está limpa! 

Riem mais! E Veuve and Bourb!
Obviamente com mais um pouco disso eles virariam astros!

- Meu amigo falou que não lava mais a própria roupa, e nem deixa ninguém lavar! Pois “elas tem o cheiro de onde ele foi”...

– Interessante!

- Claro que eu perguntei porque e para que ele ainda usava roupa, pois se for para não lavar, então é melhor nem usar! As roupas foram feitas para serem todas guardadas, você já sabe disso!

- O que ele disse?

- "Eu uso roupa para as pessoas não me verem..."

- Perfeito! Este é um exemplo de se utilizar bem uma bela depressão!

Este seu amigo vai longe!

- A última pergunta que ele me fez foi uma bem simples. Por que as pessoas não olham pra mim, amigo? ... O que se responde em uma hora dessas já está na ponta da língua!

- Ah, sempre essa! Claro, depois de enforcado um defunto sempre muda de opinião! Mas o que você disse?

Enchem mais uma taça de Veuve...

Pausa. Quase parecem esquecer do que falavam.
Mais pausa.
De súbito retornam.

-Eu fiquei espantado! Então disse-lhe: "Sério? Quer saber? Você tem sorte amigo, sorte por não ser visto!!!
Mas conte-me um segredo, estou ansioso para saber, não vejo a hora de aprender esta magnífica habilidade, o que você fez para ficar invísivel?"

- Notável, notável! E ele respondeu?

- Claro que não, este é o seu maior segredo, ele só falaria por um preço muito alto!

- Preço ou valor?

- Preço... Sobre os valores falaremos outro dia, quando não bebermos Veuve e não estivermos na sombra...

.