3/01/2003

Jack Ass
Coisas que eu nao esperava tanto. Estou saindo bastante, agora vou dar uma diminuida, mas ja tenho grandes recordacoes. Comecei a gostar muito dos Pubs. Uns tem musica, outros banda ao vivo e a maioria nao tem nada, soh vozes das pessoas que gastam 18/20 reais por uma cerveja.
Na terca feira eu e Mohamad, meu amigo de sala, saimos da escola mais cedo para ir ao centro de Londres dar uma passeada e conhecer o Imperial War Museum, um museu sobre as guerras famosas. Impressionante. Logo do lado de for a voce ve dois canhoes de navios. Isso, canhoes de navios, mais ou menos de 30 metros de comprimento e uns 10 de altura, nao cabe dentro de uma casa.
No primeiro instante dentro desse museu, todas as pessoas param e olham para cima. 3 avioes da segunda guerra e dois do final da primeira pendurados no teto numa posicao que parece que eles estao voando. Lindos! Eu fiquei varios minutos olhando o meu aviao preferido, um que eu tenho algumas revistas sobre, P-51 Mustang. Nao acreditei quando eu vi. Tirei algumas fotos e senti vontade de leva-lo para casa, mas nao cabia nos bolsos, bem grandinho ele.
Nao vai dar para descrever tudo, tanques de guerra muito loucos (um se chama DEVIL), submarinos, e um submarino especial para a criancada, interativo. Adinha, eu entrei e fiquei brincando com todo mundo. Dentro desse submarino ha uns “orelhoes” pequenos que voce fala e sua voz sai em algum lugar ali dentro, eu ouvi uma voz de crianca e comecei a falar com ela, dei uma olhada ao redor, vi um menininho de uns 3/4 anos com seu pai, fiquei conversando com ele e ele achou que estava falando com alguem do submarino, passei umas cordenadas e ele respondia que estava fazendo direitinho, mas ele estava soh sonhando com alguma coisa encantada!
Fui para o 3 andar, Hitler. Uma parte dedicada soh para esse genio malvado. As fotos me deram medo, anuncios em alemao sobre o alistamento, acho que por causa disso eu sonhei estar numa guerra e ter entrado no onibus dos meus inimigos. Passei um medo!
Agentes secretos. Uma area dedicada aos James Bond da vida real. Eles realmente consideram J. Bond, pois ha varias fotos e trechos de filmes rolando lah dentro. Muitas e muitas metralhadoras, e todo tipo de arma estranha. Mas o que eu mais gostei nessa area, foi um computador que simula as fichas dos agentes. Voce clica em abrir e abre um caderninho fazendo barulho de livro antigo, aparece varios nomes, entao voce escolhe e comeca a ver infomacoes sobre a vida dos agentes, nome verdadeiro, nome ficticio, qual era a profissao e qual a profissao do personagem, muito interessante. Uns eram contadores, outros medicos, outros donos de companhias, todos disfarcados, na real, um bando de militares tentando buscar alguma informacao ou preparados para matar uma lista de pessoas. Na ficha tambem tem o que eles conseguiram fazer e como eles morreram, a maioria desapareceu. Muito muito muito curioso.
Saimos e fomos conhecer algumas regioes mais comerciais de Londres. So-ho. Bairro japones, coreano, chines, nao diferenciei muito bem, mas tem de tudo ali, o que mais tem era galera estranha, umas pessoas realmente bizarras, nao esperava tanta loucura.
Passei varias vezes em frente do teatro Palace onde eh exibido Os Miseraveis de Victor Hugo, nao nao, eu nao estava perdido, mas as ruas sao todas muito parecidas e nos andamos em circulos como numa floresta.
Leicester Square, olha esse lugar. Uma pracinha rodeada de edificios maravilhosos, todos cinemas, Odeon. Uma multidao nos esperando, gritando. Num instante imaginei que era comigo, sera que era comigo? Nao. Eram com os carinhas do JackAss. Foi a primeira apresentacao do filme aqui. Uma bando de malucos fantasiados de ursinho, pintinho, banada, privada, todos andando de skate e um num carinho eletrico em forma de vaso sanitario, hahaha. Eles foram embora e comecou a chegar um bando de gente famosa aqui da Inglaterra mesmo. Para mim eles nao passavam de boboes que falam com uma batata na boca, bem vestidos. Nao deu pra ver os malucos do Jack Ass. As meninas todas subiam nas grades e eu nao me esforcei o suficiente. Mas consegui tirar fotos do carrinho de compras de 3 metros de altura, muito loko!
Fui um dia maluko, se eu me lembrar de algo, volto aqui e conto mais, com certeza me lembrarei!
Fui Nessa!

2/28/2003

Resolvi contar o que me acontece por aqui.
Esta tudo indo melhor maneira possivel. PUBs, amigos, ja estou sentindo saudades do povo. Eles nao querem que eu va embora, como voces. Acho que vou ficar por aqui, pois nenhum de meus amigos brasileiros me chamam de volta, e os daqui ficam me dando razoes para ficar. Bem, eh isso, hoje anoite coloco o que me aconteceu pois meu tempo acabou na livraria.
abracos a todos