8/23/2010

Para não nos esquecermos...

Só para deixar aqui registrado para um futuro próximo...

(Agência Reuters)

PMDB e PT tentam minimizar disputas na coligação de Dilma

segunda-feira, 23 de agosto de 2010 13:15 BRT
 
SÃO PAULO (Reuters) - Os presidentes do PT, José Eduardo Dutra, e do PMDB, Michel Temer, que também é candidato a vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff, se esforçavam nesta segunda-feira para minimizar notícias sobre discussões em torno de divisão de poder e cargos dentro da coligação governista, no caso de vitória em outubro.
O assunto ganhou destaque na imprensa depois da divulgação da pesquisa Datafolha, no fim de semana, mostrando uma vantagem de 17 pontos percentuais de Dilma sobre José Serra (PSDB), o que lhe garantiria hoje a vitória no primeiro turno.
"Em nenhum momento na aliança com o PT e demais partidos para as eleições presidenciais, houve qualquer negociação a propósito da participação no governo", afirmou Temer em nota divulgada nesta manhã.
"Os únicos compromissos firmados por escrito com o PT foram os de que o PMDB teria a Vice-Presidência da República e participaria da formulação do programa de governo. E é isso, apenas isso, que foi estabelecido e vem sendo rigorosamente cumprido", acrescentou o peemedebista.
Mas no início do mês, o próprio Temer falou em "partilhar o governo". Naquela ocasião, em encontro com parlamentares e ministros ele afirmou que, uma vez Dilma eleita, os dois dividiriam o próximo governo com os aliados...