5/26/2010

Metrô amarelo é muuuuuuuuuuuuito chic! É treis chic! Como disse o "franceis"!



Metrô? Retrô? MetrôRetrô?
A nova super estação da novíssima linha amarela do metrô parecia o samba do crioulo doido na tarde de ontem, aqui em São Paulo! Beeeeem lotada na sua inauguração, claro! Você quer ir da Paulista até a Faria Lima? Então desligue o seu celular! Os celulares, dentro da moderníssima linha tecnológica (como são chamadas as estações), não “pega”! Sua internet, não “pega”. Nada pega ali embaixo. Aliás, só o bixo “pega”, e não dá pra correr! Ali nada se mexe, mas também não precisa nem se segurar, o povão apertadinho te segura e ninguém cai! E se a tinta estiver fresca, o povo vai ficar com a mão amarela? Risca!


E, como tudo no Brasil, não podia faltar os confetes caindo do céu, igual a um sonho, e também um maravilhoso sambinha de uma escola de samba amarela! Eba! É festa!!! Por que será que terminaram o metrô em 2010? Por que não fizeram ele inteiro? Entregam qualquer coisa no ano de eleição, "pruquê"?!  Ééééé gooool!


O governador Alberto Goldman e o ilustríssimo FHC estiveram ali, mas saíram com seus motoristas quando a portinhola amarela abriu! Zaaaap!!! A multidão entrou faminta de tecnologia, esbarraram na catraca e deram de cara com o “vrido”! Nossa, como fez falta esse “vrido”! Quantas vezes você não ficou com medo de cair na linha da Sé, e ser “atrupelado” por um sem glamour metrô da linha vermelha, na volta do seu trabalho? Se for pra cair, quero cair na ida "pru" trabalho, "pruque" ganhar mal é uma coisa, trabalhar o dia todo igual "u cão" pra cair na volta, é trabalhar de graça, e isso já é "pedidimais"! Gente! O bixo vai vir dirigindo sozinho! Vai sobrar mais espaço pro povo, vai dá pra ir na cabine por 3,65?


Como se não estivesse tão atrasada, a tal da “entrega” do metrô, a inauguração teve mais uma espera de 1h30, com uma multidão se aglomerando na portinhola amarela! iiiiiiiirrrrruuuuu!!! "Pruuuuuuquê"? Pra andar de uma estação a outra (uma estação literalmente)? Ééééé gooool! As próximas duas vão ficar prontas em breve, pontuais como essas duas primeiras. "Quidilíça"!


Pelo menos aqui não é Salvador, que tem praia e uma construção de metrô de 12 estações com orçamento de 500 milhões, mas que foram construídas apenas 6 estações, e ainda não entregues (metade construída, nada entregue, não confunda). Isso mesmo! A empresa que venceu a licitação vai pedir outros 500 milhões, no mínimo, pra terminar a obra que deveria ter terminado há anos, utilizando esse primeiro meio bilhão! Como dizia meu ex editor-chefe patrão chefão, “Jesus, apaga a luz”!


E o Trem-Bala, será que vai ter sabor tutti-frutti e um papel bonitinho???


risquetudonãoapague

5/25/2010

Telefone do DETRAN - São Paulo


Eu sei, você deve estar desesperado e com uma raiva do tamanho da safadeza deles. Eu também fiquei. O DETRAN não disponibiliza o principal endereço, nem de longe fornece os telefones de contato, daí, se você aparece lá, eles falam que é em outra unidade, ou que você deve fazer uma lista de coisas antes, pra depois disso, eles dizerem que ainda falta uma coisa ou outra...
Mas aqui segue o contato, endereço e site. Aliás, no sítio digital desta empresa Pública, tem vários outros endereços, mas ninguém sabe qual a função de cada unidade. Mas é óbvio que eles não vão atender o telefone...
Chega de enrolação.

A ajuda chegou!
Telefones e endereços do Detran de SP.
Telefone do DETRAN de São Paulo - SP
Contato DETRAN

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301
CEP: 04094-901 – São Paulo
Telefones: (11) 2189-9800, 2189-9801 e 2189-9802
Site: www.detran.sp.gov.br

Queimem o serviço público!