5/22/2007

Quem pode guardar um segredo? - Esfinge

Gênero poesia

O Segredo
A arte secreta de contar um segredo

Eu tenho um segredo
Não posso dizer qual é
Entre as palavras ele pode deslizar
Entre olhares, escancarar-se
Sem se entregar
Sem perceber-se
Ou a alma é atenta
Ou está perdida:
Flutuante em toda espécie de cacos
troncos e migalhas.

Eu tenho um segredo
Eu posso dizer qual é
Ele está dito em minhas palavras
Antes de dizê-las
Ele está estampado no olhar
No ar que sai da minha boca
Entre uma palavra e outra

Eu disse um segredo
Entre os ares e as artes
Estampado
Dito por dizer
Sem saber que era um segredo
Não foi visto
Passou por ai
Não foi notado
Não era assim tão grande
Molecular
Atômico demais
Fragmentado
Talvez imenso, mas disforme
E atômico demais
Pode explodir
Ou...
Ou o que se queria, era a sensação da descoberta
E não do segredo...



Alex Wild 21 de maio de 2007
Todo começo vêm do fim de outro começo

2 comentários:

Anônimo disse...

eu também tenho um segredo, e ainda vou te contar... mas é só pra vc, não aqui... Vc é lindo demais...Bju da Ceci

Anônimo disse...

voce nao vai me esquecer facil..
I know you like me!
beijos tio =]