5/15/2007

Entre os espelhos quebrados...

Gênero poesia


Cante para Dormir

Estrelas perdidas numa noite prateada...
Bem longe, do outro lado!
Onde eu já não alcanço
Estrelas prateadas
Num céu já não meu

Uma silhueta, seis vezes, e uma sombra
Uma sombra na esquina
Era minha
Era eu na esquina que me olhava
Triste
Entorpecido
Onde eu estava?

De porta em porta
Fantasmas
luzes da cidade
- Fique comigo!
Eu dizia:
- Fique comigo...
Mas eu não respondia!
Virei as costas
Fui embora
Partido
embora
perdido

GRITO: - Uma só noite pode enlouquecer uma mente sã...
...

Era um menino
Quem estava parado
Ali mesmo, parado
Por que não andava
se estavam esperando
por este menino?

Uns diziam que ele não se mexia
Por medo de machucar o mundo
Mas ele nem era grande
Digo, não parecia!

Até que eu o encontre este outro
“Que nas mãos Deus guarde sua alma”
Ou que tenha as estrelas
Em sua palma
Mas que não fique assim, tão solto!

GRITO MAIS ALTO: - As paixões reduzem todo o mundo!..

...

Ele estava tão assustado
Tão amedrontado
Ele poderia fazer tudo
Mas não ouvia
Não andava
Não esperava
Era sombra
Era só um menino
Escondido numa roupa tão boba
Até quando...
Até quando?


Alex Wild está em busca de três coisas,
por isso ele está de volta entre nós!
23/12/2004

Nenhum comentário: