2/17/2003

Sobre As Pessoas Que Se Esqueceram
Meu Fim de Semana

Agora entendo porque as pessoas se esqueceram. Algumas se esquecem dos amigos, algumas das namoradas, a familia tambem entra nessa. Em casos quase extremos elas se esquecem do seu passado e na pior de todas hipoteses, se esquecem de si mesmos.


Galera, Entrem NessA:

Ontem eu estava exausto. Cheguei em casa tarde, me ligaram, Sarah Ramos, nome de novela, eu sei, mas era ela. Garota de Niteroi que mora aqui pertinho com os pais. Sotaque muito bom. Combinamos algo para domingo; boliche, cinema, Pub e uma disco aqui perto. Detalhe, tudo isso num mesmo predio, “Rotunda”, um edificio arredondado e diferente de toda a arquitetura classica e barroca da Inglaterra. Fui dormir.
8:25, manha de domingo. Zee me acorda dizendo que John William Noble (filho do mei tio John Noble) estah me chamando para ir para a academia. Foi quase impossivel sair debaixo do meu cobertor de pena de ganso.
9:00, Alex descendo a escada em direcao a porta vendo o vulto de John William por detras do mosaico de vidro da porta de entrada (ou saida).
Lah fora uma BMW conversivel. Nada mal!
Chegamos lah, adivinhem galera, Rotunda novamente. Voces se lembram do lugar que eu acabei de descrever, PUB, cinema (22 salas), disco, boliche gigante, e uma academia chamada David Lloyd. Entramos lah por um elevador panoramico estilo Matrix, vc aperta o botao 3 e ouve “third floor, doors closing”. Uma modelo na recepcao. Sorridente, eh claro, John disse que eu era brasileiro e o sorriso dobrou; “wonderful place”.
Chegamos ao “changing room”, moderno ate a ultima gota! Espelhos em numero e em estilo suficiente para qualquer narciso se deliciar varias vezes, e para finalizar o delirio dos filhos de Venus, secadores de cabelos espalhados por ali, em cada espelho. Eu nao consigo imaginar o “changing room” das mulheres, deve ter ate sala de massagem e maquiagem. Essa eh A vida!
Vamos logo para a malhacao.
Sala de exercicio aerobico, esteiras computadorizadas com tv particular. Optei pela panoramica, o predio eh de vidro. Fiquei na esteira observando Londres lah do alto, eu andava no ceu!
Fui dar um rolezinho. Descobri umas bicicletas com joguinhos 3D, voce escolhe o jogo e pedala, quanto mais pedaladas por segundo mais rapido e mais tiros sua espaconave dispara, eh muito loko. Odeio bicicleta de academia, mas esta era uma espaconave, voces me entendem…
Fui tomar um banho cheiroso pra acabar com essa mofina e o corpo ficar jeitoso.
Piscina: olimpica, indoor. Piscina fechada de cor verde-agua, aquecida e a galera nadando, nem preciso falar o nivel. Nunca me achei tao comum como nesse dia! HAHAHA. Numa das extremidades desse ambiente ha uma parede laranja com luzes que acentuam ainda mais essa cor. Tres sofas enormes tambem na cor laranja, acho que esse arquiteto eh de Araraquara (huhuhu)!
Sabem o que eh Jacuzzi? Uma banheira enorme, com super chuveiros e uma hidromassagem animal. Diferente de tudo o que eu ja vi. Uma cama d’agua com dezenas de chuveirinhos que esguicham agua quente e ar, e um pouquinho de agua fria, soh para da um gelinho, hehehe. Fiquei mais de uma hora nesse lugar. No que eu pensava? Nao me lembro, nao sei se eu pensava…
Da sauna para a ducha, essa merece atencao especial. Vc entra num caracol e dentro de cada caracol ha um chuveiro. Minusculas gotas coloridas pois as paredes se acendem de acordo com a temperatura da agua, se vc apertar o simbolo azul, que eh uma mao azul a agua fica fria e as paredes azuis, na vermelha a agua eh quente e tudo fica vermelho. A coisa mais importante eh nao se afogar nas aguas coloridas do caracol de David Lloyd.
Novamente para o “changing room”, sabe o que voce pode fazer com suas roupas molhadas? Coloca-las no secador de 30 segundos que deve ser melhor que os brastemp. Eh terceiro mundo impressionado no mundo-mais-que-primeiro.
De volta pra casa. BRUNCH; nem breakfast nem lunch => BRUNCH, nai sei, soh sei que foi assim!
No outro dia Zee pediu para eu dar uma lavadinha de brasileiro no carro dela e do meu tio, por incrivel que pareca, a lavada de brasileiro eh uma bela de uma lavada, caprichada! Estranho? Agua fria da mangueira e balde quente, vento gelado, +1C mas parecia –10C. Bem, nao sei se chamo aquilo de carro, mas eram um Volvo S40 e um Jaguar S-Type.
Esta esta sendo minha vida! Assim eh bem facil esquecer dos problemas. Posso ate pensar que agora sou especial, uma das maravilhas ou um unico floquinho de neve. Mas eu ja conheco isso bem. Ha tambem algumas maravilhas que o capital ainda nao pode comprar; meus amigos, meus amores, minha familia. Um sorriso espontaneo, algumas palavras engracadas seguidas de gargalhadas cegas. Conversas e pensamentos a respeito da vida… Faltam voces aqui. Nao sou do tipo iludido ou tronco boiando em corredeira. Eu sigo mas levo voces, quando nao fisica, mentalmente.
Eh tempo de renovacao.
VaMoS NeSsA!
Olha o que toca na radio agora, “ilusion never change into something real…” alguma relacao?! Rs…

Nenhum comentário: